Demorou mais de 6 anos para a geração distribuída alcançar o seu 1º GW instalado.

O tempo para que a energia solar alcançasse a marca do primeiro Gigawatt instalado no Brasil, em junho de 2019, foi de 6 anos. E em apenas 6 meses, 3,2 GW foram alcançados, gerando assim um crescimento exponencial mais que visível perante o mercado, e é claro uma nova cultura em nosso país que vem se estabelecendo ainda mais com essa tecnologia.

Historicamente os segundos semestres têm uma maior capacidade instalada em comparação aos primeiros semestres. Portanto, é possível esperar, numa previsão mesmo com a pandemia, que os números do segundo semestre dobrem com relação ao primeiro, chegando à marca de 3 GW instalados no ano de 2020.

A energia solar é uma realidade já implantada em diversas casas e empresas em todo Brasil, com um mercado crescendo a todo vapor, o consumidor percebe cada vez mais o quanto esse investimento rende frutos no futuro.

Essa tecnologia, além de trazer rentabilidade ao consumidor, também é amiga do meio ambiente, pois se trata de uma fonte inesgotável e limpa de energia.

E você, já tem energia solar instalada em sua casa?